DEDETIZAÇÃO E CONTROLE DE PRAGAS ( PROFILAXIA)


CONTROLE DE CUPIM


Após a identificação da espécie infestante, deverá ser feita uma avaliação criteriosa da área infestada e definir quais as técnicas a serem usadas no tratamento, sendo:
Tratamento em madeiramento – Serão feitas furações estratégicas para injeção do inseticida no madeiramento. Após este procedimento, realiza-se uma pulverização externa, criando uma camada de proteção
Barreira química – Paredes de alvenaria ou lajes de concreto são furadas com brocas especificas. O inseticida será injetado, impedindo a invasão e circulação dos cupins nas áreas tratadas.
Tratamento de conduítes – A aplicação será feita por meio de bloqueio com pó químico através de povilhadeiras.
Tratamento de solo – Será através de encharcamento do solo com inseticidas, em uma trincheira de aproximadamente 30cm de profundidade, ou através do trado (lança) que penetra o solo, em todo o perímetro nas áreas infestadas



 CONTROLE DE ROEDORES



Os produtos utilizados para combater roedores tem ação anticoagulante podendo ser aplicados de várias formas, dependendo da espécie de roedor a ser controlada:
Rodenticida (Raticida) pó – Pó bem fino de cor azulada aplicada em áreas externas, diretamente no interior das tocas ou, em trilhas e locais de passagem de roedores.
Rodenticida (Raticida) isca – Atrativos palatáveis contendo rodenticida (raticida) que serão ingeridos pelos roedores. Estes podem ser na forma de:
• Parafinados – Iscas recobertas de resina parafinada e que resiste a intepéries, podendo ficar expostas externamente, sendo amarrado através de arames em pontos estratégicos. Em sua composição possui a substância química, bitrex, que torna seu sabor amargo para seres humanos e animais domésticos (cães, gatos, etc.), diminuindo o risco de ingestão acidental e conseqüentemente aumentando a segurança da sua utilização. 
• Granulados – Iscas envolvidas em embalagens plásticas que podem ser aplicadas rompidas ou não, dependendo das condições locais, estas devem ser protegidas de intempéries.
Armadilhas adesivas – São placas plásticas recobertas com superfície de cola adesiva, que servem para capturar e monitorar pontos críticos nas áreas.
Caixa PEP – Ponto de Envenenamento Permanente – Porta isca em formato de caixa, cuja matéria prima é um plástico resistente, fixado com parafusos junto ao piso e/ou parede e, são abertos com chaves especiais que ficam de posse da DELETE PRAGAS DEDETIZADORA ME. Servem para proteger as iscas de intempéries e são numeradas e mapeadas.
Porta iscas de jardim – Coberturas plásticas com suporte plástico que são fixados ao solo. São colocados em pontos estratégicos protegendo as iscas de intempéries e são numerados e mapeados.
Portas iscas de parede – Coberturas plásticas que são fixadas em paredes a 10 cm de altura do piso. São colocados em pontos estratégicos protegendo as iscas de intempéries e são numerados e mapeados.



CONTROLE DE ALADO


Este controle é realizado pelas armadilhas luminosas, adesivas, que são instaladas e monitoradas mensalmente, tendo complementação com pulverização de superfície nos ambientes.
Armadilhas luminosas adesivas – Utilizam raios de luz ultravioleta como uma das fontes de atração para captura de moscas e mosquitos, em placas adesivas descartáveis. Alem da atração pelos raios, as moscas são atraídas também por odores alimentares contidos na superfície adesiva das placas. São instaladas em paredes ou tetos, na altura de 1,70m do piso, o que mantém a placa adesiva e a lâmpada fora da visão dos usuários do ambiente. Podem ser instaladas em diversos locais, como: restaurantes, cozinhas industriais ou residenciais, ndústrias, hospitais, hotéis, etc.
Pulverização – Consiste na aplicação de inseticida liquido, visando o controle de insetos adultos.



CONTROLE DE BARATAS


para controle de insetos rasteiros como baratas, carrapatos, etc, dispomos de uma diversidade de técnicas de tratamento, como:
Pulverização: Aplicação de inseticidas das Classes Piretróides e Organofosforados, com pulverizador elétrico ou manual. Este método é importante para aplicação de redes sanitárias (esgotos e ralos), perímetros internos ou externos e em locais que servem de acesso a alimento, esconderijo e água.
Pó seco: Aplicação de pó químico, por povilhadeiras diretamente no interior de tomadas, conduítes, PC’s de energia e disjuntores, ou seja, em locais onde não haja condições da aplicação do inseticida líquido.
Gel: Consiste na aplicação de inseticida especifico para baratas ou formigas, na forma de gel, a aplicação deste produto se dá em pontos estratégicos, não interferindo na limpeza do ambiente e fora do alcance de crianças e animais domésticos, por meio de uma pistola dosadora. O produto não possui odor e tem efeito dominó, contaminando toda colônia.







CONTROLE DE ESCORPIÃO E ARANHAS


1 - Manter limpos quintais, jardins e terrenos baldios e forros de telhados, não acumulando entulho como tijolos, telhas, madeiras e lixo doméstico;2 Aparar a grama dos jardins e recolher as folhas caídas freqüentemente;3 - Vedar soleiras de portas com saquinhos de areia ou friso de borracha, colocar telas nas janelas, vedar ralos de pia, de tanque e de chão com tela ou válvula apropriada;4 - Colocar o lixo em sacos plásticos, que devem ser mantidos fechados para evitar o aparecimento de baratas, moscas e outros insetos que são o alimento predileto de aranhas;5 - Examinar roupas, calçados, toalhas e roupas de cama antes de usá-las;6 Andar sempre calçado e usar luvas de raspa de couro ao trabalhar com material de construção, lenha, e ao realizar a limpeza de seu quintal;7 - Manter caixas de gordura bem vedadas para não atrair baratas, que são alimento para as aranhas.
Inseticidas: para evitar aranhas, o uso periódico de inseticidas não é solução. Além do alto custo, a aplicação desses produtos tem pouquíssimo efeito e pode provocar intoxicações em seres humanos e animais domésticos. O ideal é remover o material acumulado onde as aranhas estavam alojados, o que evitará a reinfestação




LAVAGEM DE CAIXA D` ÁGUA




Toda caixa d’agua deve ser limpa duas vezes por ano, não importando se é de fibra, cimento, concreto ou fibra de vidro, evitando possíveis doenças transmitidas por germes e micro-organismos, portanto  a empresa Delete Pragas Dedetizadora tem funcionários capacitados para melhores atendimentos, contate-nos agora mesmo e tenha sua analise de água totalmente grátis













Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SERVIÇOS

EMPRESA